MotoGP – Marquez diz que teve de assumir riscos
quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 15:46Marc Marquez insiste que não se arrepende de sua abordagem agressiva durante o GP da França, depois de cair na corrida e perder a liderança na classificação para Jorge Lorenzo.
Marquez, que largou em segundo, ficou bloqueado no pelotão, mas recuperou a quarta posição até o final da primeira volta, atrás de Andrea Iannone, Andrea Dovizioso e Lorenzo.
A queda prematura de Iannone deixou Marquez, Dovizioso e Valentino Rossi lutando pelos lugares no pódio atrás de Lorenzo, com Rossi avançando para formar uma dobradinha Yamaha.
Em uma reviravolta bizarra nos acontecimentos, Marquez e Dovizioso caíram simultaneamente na curva Musée, com Dovizioso abandonando, e Marquez voltando à corrida para salvar três pontos, em 13º lugar.
“Foi uma pena o acidente”, Marquez comentou. “Eu estava tendo uma boa corrida, mas essas coisas podem acontecer quando se está no limite em cada volta. Poderia ter optado por uma corrida mais conservadora, mas você pode ficar muito longe se fizer isso, então tive que assumir riscos”.
“O positivo é que consegui salvar os três pontos e estou apenas cinco atrás de Jorge, que não é muito”.
“Agora temos uma série de pistas que encontramos um pouco de dificuldade no ano passado, mas são bastante diferentes de Jerez e Le Mans, por isso, espero ser rápido e fazer algumas boas corridas”.
abordagem, agressiva, Andrea Dovizioso, andrea iannone, bugatti, conservador, frança, honda, jerez, jorge lorenzo, le mans, liderença, marc marquez, motogp, rapido, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.