MotoGP – Marquez diz que sua luta pelo título acabou

segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 14:30

Marc Marquez

Marc Marquez declarou que sua aposta num terceiro título consecutivo na MotoGP, acabou após sua queda no GP da Inglaterra em Silverstone.

O piloto da Honda estava de volta à disputa com vitórias em sequência em Sachsenring e Indianápolis, aumentando suas esperanças de uma luta pelo terceiro título com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo da Yamaha.

Mas uma queda quando estava em um segundo lugar próximo de Rossi em Silverstone no domingo, o deixou 77 pontos atrás do líder com apenas seis corridas restantes.

“Nós perdemos a esperança pelo campeonato, mas vamos tentar ganhar muitas corridas, tanto quanto possível, até o final da temporada”, disse Marquez.

Perguntado se isso significava que iria adotar uma abordagem de tudo ou nada para o resto de 2015, Marquez brincou: “Não de tudo ou nada, apesar de ser mais ou menos o meu estilo…”

Mas acrescentou que estava pilotando no limite absoluto nas últimas corridas para tentar recuperar o terreno das Yamahas, após um início confuso na temporada, onde subiu ao pódio apenas duas vezes em sete rodadas.

“Vou tentar vencer, mas quando não for possível, vou tentar terminar em segundo ou terceiro”, disse ele. “Isto não vai mudar muito meu nível porque já estava assumindo muito riscos nestas últimas corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.