MotoGP – Marquez diz que foi “muito estúpido” na corrida de Aragon

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 às 15:48

Marc Marquez

Marc Marquez comentou que ficar com slicks numa pista molhada em Aragon como “realmente estúpido”, mas ainda vai correr riscos em Motegi, apesar da possibilidade de selar o título de 2014 da MotoGP.

Marquez e Dani Pedrosa permaneceram com slicks quando uma chuva forte caiu em Aragon, apesar do resto do pelotão trocar para motos com pneus de pista molhada.

Eles acabaram caindo e só puderam terminar em 13º e 14º, respectivamente, quando voltaram. Foi a segunda queda de Marquez numa corrida após um acidente enquanto perseguia Valentino Rossi em Misano uma quinzena antes.

“Agora, quando você olha para isto na TV, eu era muito estúpido para continuar com os pneus slick”, disse Marquez em Motegi antes do GP do Japão deste fim de semana. “Mas naquele momento eu estava pensando desta maneira. Foi minha decisão de ficar de fora, porque achava que era capaz de terminar a corrida: faltavam apenas três voltas”.

“A decisão correta foi de Jorge (Lorenzo) e Aleix (Espargaro). Eu aprendi agora para o futuro, estou sempre ganhando mais experiência”.

Antes de seus erros recentes, Marquez estava a caminho de ter a sua primeira oportunidade de vencer a temporada de 2014 em Aragon. Ele pode fazê-lo em Motegi neste fim de semana, mas, com mais três corridas ainda depois do Japão, Marquez disse que não importava para ele se demorar mais para garantir o campeonato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.