MotoGP – Marquez: “Corro para o título, não para recordes”

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 14:34

Marc Marquez e Dani Pedrosa

Numa entrevista Marquez – que no domingo venceu pela sétima vez consecutiva em igual número de corridas já disputadas este ano – reconheceu que está estabelecendo novos recordes em 2014, mas voltou a deixar claro que esse não é o objetivo principal.

“Mais que os números ou vitórias consecutivas, o meu objetivo é vencer o Campeonato do Mundo no final da temporada,” disse o piloto. “Apenas faço o meu melhor para vencer cada corrida. Se pelo caminho vou batendo recordes, então fico contente, mas a minha meta é vencer o campeonato no final do ano. É quase impossível vencer todos eles, mas estou tranquilo e acredito em mim. No último sábado, por exemplo, não consegui a pole, pelo que me concentrei na corrida”.

No Circuito de Barcelona-Catalunha Marquez teve uma grande batalha com Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa e desde então tem agradecido aos três pela luta.

Tendo somado o máximo de pontos possíveis ao cabo das sete primeiras corridas do ano, 175, Marquez conta agora com 58 pontos à frente de Valentino Rossi, o segundo classificado. Ainda há um máximo de 275 pontos em jogo ao longo das próximas 11 corridas.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.