MotoGP – Marquez começava a duvidar de seu estilo de pilotagem

quarta-feira, 5 de agosto de 2015 às 14:39

Marc Marquez

Marc Marquez admitiu que tinha começado a perder a confiança em seu estilo de pilotagem, depois de suas dificuldades durante a primeira parte da temporada.

Marquez está em quarto na classificação de pilotos, 65 pontos atrás do líder, Valentino Rossi, depois que sua vitória em Sachsenring no mês passado encerrou uma série de seis corridas sem vencer.

Nesta época no ano passado, o espanhol já havia conseguido nove vitórias consecutivas e sete pole positions, quando dominou a temporada, garantindo o seu segundo título consecutivo.

“A primeira metade da temporada foi difícil, a partir da primeira corrida eu estava rápido, mas realmente não sentia a moto”, disse Marquez. “Em algum momento, pensei que talvez o meu estilo de pilotagem mudou. Mas agora, depois de Assen e Alemanha, não tenho essa dúvida”.

“Sei que preciso acreditar em mim mesmo e na Honda, porque estamos ficando mais fortes a cada passo. Eu não tinha essa confiança, mas deixei esse sentimento para trás e estou me divertindo com a moto novamente”.

A Honda tem tido dificuldades com a gestão de pneus e com o equilíbrio da traseira nas curvas rápidas durante toda a temporada.

A equipe tentou mudanças de ajustes em um teste em Misano, depois da corrida de Sachsenring, num esforço para fazer mais progressos, com Marquez e Dani Pedrosa otimistas sobre os resultados.

A temporada de MotoGP retoma após as férias em Indianápolis neste fim de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.