MotoGP – Marquez cauteloso apesar da vitória em Sachsenring

segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 14:19

Marc Marquez

Marc Marquez diz que está cauteloso apesar de encerrar uma das mais longas secas de vitórias de sua carreira dominando o GP da Alemanha.

Marquez venceu na segunda rodada da temporada, em Austin, mas abandonou em três das seis corridas que se seguiram, enquanto também despencava na tabela do campeonato.

O espanhol voltou à sua forma ao ser o mais rápido em todas as sessões em Sachsenring e liderar a Honda do companheiro de equipe Dani Pedrosa para uma dobradinha.

No entanto, o desempenho de Marquez no passado neste circuito – ele venceu em suas últimas seis visitas – aliado ao tempo que passou atrás de Jorge Lorenzo nos primeiros estágios da corrida, o levou a adotar um tom hesitante.

“Estou muito feliz com esta vitória”, disse ele. “Eu a tenho perseguido duramente durante as últimas corridas. Em Assen nós começamos a ver a luz no fim do túnel, depois de Barcelona, que foi muito difícil, eu me senti bem com a moto novamente graças às mudanças que fizemos”.

“Confirmamos que elas funcionaram aqui neste circuito, mas quero ser cauteloso, porque estou ciente de que este circuito tem sido sempre muito bom para mim e também para a Honda. Temos que continuar trabalhando, porque nas voltas que fiz atrás de Lorenzo, vi que em alguns aspectos eles eram mais fortes do que nós”.

Marquez está atualmente em quarto lugar no campeonato, 65 pontos atrás do líder Valentino Rossi.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.