MotoGP – Marquez: Atualizações da Honda vão ajudar

quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 15:55

Marc Marquez

Marc Marquez acredita que atualizações significativas para sua Honda desde o GP da Itália irão ajudá-lo a diminuir a diferença para a Yamaha na Espanha.

O piloto da Honda atualmente se encontra 49 pontos atrás do líder do campeonato, Valentino Rossi e só ganhou uma vez nas primeiras seis corridas da temporada.

Mas depois de um fim de semana difícil em Mugello, onde caiu tentando recuperar o segundo lugar de Andrea Iannone, Marquez testou na segunda-feira e afirma ter encontrado algumas melhorias que poderiam diminuir a diferença para seus rivais em Barcelona.

Apesar do grande déficit de pontos do espanhol, Valentino Rossi negou que Marquez estivesse fora da luta pelo título.

“É verdade que 49 pontos é muito – mas se ele pode corrigir o problema com a moto a partir de amanhã e pode se recuperar, porque pode ganhar em todos os domingos”.

Marquez também está ciente de que não pode se dar ao luxo de ter mais problemas ou cometer erros como em Mugello e Termas de Rio Hondo, mas diz que não vai mudar a sua abordagem neste fim de semana.

“Em Mugello eu disse antes da corrida que talvez fosse a hora de assumir um risco”, disse ele. “Durante a corrida eu estava no limite o tempo todo e em um momento, perdi a frente e caí, mas as corridas são assim”.

“Quando você está pilotando a 100 por cento, às vezes, isto pode acontecer”.

“Pois então será o mesmo. Tentar ter um bom treino e depois na corrida tentar arriscar e ir a 100 por cento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.