MotoGP – Marc Marquez diz que sentiu mais pressão em 2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 17:01

Marc Marquez

Marc Marquez diz que se sentiu sob muito mais pressão em sua dominante temporada de 2014 do que ao ganhar o título como um novato em 2013.

O piloto da Honda conquistou seu segundo campeonato consecutivo em Motegi, no domingo, um resultado que há muito parecia inevitável, já que tinha vencido as 10 primeiras corridas da temporada.

Em 2013, ele superou Jorge Lorenzo por apenas quatro pontos num final de decisão tenso. Mas Marquez disse que a pressão da expectativa deste ano, tornou tudo muito mais difícil.

Embora Marquez estivesse invicto até meados de agosto, ele só ganhou uma corrida desde então.

Ele terminou numa quarta posição silenciosa em Brno, e depois caiu em Misano e Aragão.

O espanhol disse isto pesava sobre ele em Motegi, onde terminando atrás Lorenzo em segundo, mas à frente dos restantes rivais Valentino Rossi e Dani Pedrosa, garantiu o título.

“Motegi foi difícil porque era a primeira chance de conquistar o título, mas especialmente porque estávamos vindo de Misano e Aragão, onde fiz dois erros, e sabia que um outro erro não seria o fim do mundo, mas não seria nada bom para a confiança “, disse Marquez.

Embora Marquez dissesse que achou 2014 mais mentalmente desafiador, ele admitiu que ter outro ano de experiência na MotoGP e trabalhar com a Honda o ajudou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.