MotoGP – Lorenzo: Marc Marquez tinha mais velocidade final

segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 13:58

Jorge Lorenzo e Marc Marquez

Jorge Lorenzo acredita que teria vencido Marc Marquez no GP da Itália se sua Yamaha tivesse mais velocidade final.

Lorenzo chegou muito perto de infligir a primeira derrota de Marquez de 2014 em Mugello, ultrapassando um ao outro 11 vezes ao longo das sete voltas finais antes do piloto da Honda garantir a vitória por apenas 0,121s.

Embora Marquez tivesse garantido uma sexta vitória consecutiva, Lorenzo acredita que ele era o homem mais rápido no domingo e só perdeu porque a Honda foi capaz de ultrapassá-lo na reta principal.

“O único motivo foi, provavelmente, a velocidade máxima”, disse Lorenzo.

Marquez disse após a corrida que a escolha das relações de marchas da Honda para Mugello foi definida para ajudá-lo a ultrapassar na primeira curva.

Enquanto Lorenzo sente que a Yamaha ainda carece de ritmo em retas, ele reconhece que a equipe fez grandes avanços aproximando da Honda em desempenho de frenagem.

“Fizemos algumas modificações na moto que melhorou muito a frenagem”, disse ele. “Eu não poderia lutar com Marc em todos os pontos de frenagem, mas talvez 60 por cento deles – muito mais do que no ano passado”.

“Quero parabenizar a Yamaha pelo esforço que estão fazendo. Foi difícil, mas finalmente parece que descobrimos alguma coisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.