MotoGP – Lorenzo diz que Yamaha ainda está atrás da Honda

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 14:21

Marquez e Lorenzo

Jorge Lorenzo acredita que a Yamaha ainda perde para a rival Honda nas mesmas áreas, como em 2013.

Marc Marquez ganhou todas as corridas até agora em 2014, tendo também derrotado Lorenzo na disputa pelo título do ano passado.

Lorenzo disse que ainda há espaço para ele melhorar suas condições de corrida após suas lesões e cirurgia em 2013, mas as áreas técnicas em que a Yamaha perdia para a Honda parecem muito conhecidas.

“São mais ou menos as mesmas coisas que estavam faltando no ano passado, mas um pouco mais”, disse ele. “Eu acho que podemos melhorar um pouco na minha condição física, que ainda não está perfeita”.

“Mas a moto ainda não dá a chance de frear um pouco mais tarde e parar em menos tempo. Estamos perdendo um pouco na aceleração e velocidade máxima. Isso vai ser difícil de melhorar”.

O espanhol teme que as regras de congelamento de motor irão prejudicar as chances da Yamaha de alcançar a Honda este ano.

Ele disse que isto não o impediria de tentar todos os meios possíveis para tentar alcançar Marquez.

“Eu acho que este ano será mais difícil do que os outros anos, porque os motores estão congelados”, disse Lorenzo.

“Nós não podemos melhorar o motor, mas podemos melhorar a eletrônica e chassis”.

“Se a moto não melhorar – porque a Yamaha não traz nada de novo, apesar de estarem trabalhando muito, muito duro – então vou tentar aperfeiçoar a mim e ao meu estilo de pilotagem, e trabalhar com os mecânicos e engenheiros para melhorar a configuração”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.