MotoGP – Lorenzo diz não se sentir pressionado por Marquez

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo insistiu que não mudará seu estilo de pilotagem para fazer frente a nova ameaça vinda da Honda de Marc Marquez. Marquez se tornou o mais jovem vencedor da história da categoria quando triunfou em Austin, em sua segunda corrida na categoria principal. Mesmo tendo elogiado o ritmo fenomenal da Honda, ele admitiu ter decidido não assumir nenhum risco no Texas, uma tática que ele insiste em manter.

Perguntado se consideraria uma mudança de estratégia, Lorenzo respondeu: Não. Às vezes você se sente melhor, mais forte; às vezes nem tanto. Nessas situações, é melhor guardar a cabeça fria para poder conservar a posição em que está. Eu poderia ter arriscado uma ultrapassagem em Pedroza nas últimas voltas, mas eu também teria uma chance de 50% de cometer um erro e/ou sofrer com uma colisão. O prêmio não valia o risco,” explicou.

Lorenzo, que venceu pela primeira vez na categoria no seu terceiro Grande Prêmio, avisou que a falta de experiência pode acabar atrapalhando o jovem na hora de disputar posições.

“Quando você tem 20 anos e é um novato na MotoGP, você vê as coisas por um ângulo diferente. Ele tem muita vontade de mostrar o que sabe fazer e não tem medo de colisões. Quando você envelhece, começa a saber balancear os prós e os contras,” completou Lorenzo.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.