MotoGP – Lorenzo: Condições físicas são problemas

segunda-feira, 3 de março de 2014 às 13:26

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo revelou que se sente “destruído” por simulações de corrida nos testes da MotoGP após a cirurgia que sofreu. O bicampeão tinha operações de acompanhamento durante o período pós-temporada para verificação dos danos que sofreu em acidentes em Assen e Sachsenring no ano passado.

Ele disse que sua condição física o prejudicou nos testes de pré-temporada de 2014, onde também não se adaptou com as características dos novos pneus da Bridgestone.

“Eu me submeti a três cirurgias”, disse Lorenzo. “Não estou em forma, não tive tempo para me recuperar das três anestesias gerais que sofri. Comecei a trabalhar tarde em fisioterapia e estou longe da condição do ano passado”.

“Me esforço para pilotar e uma simulação me destrói”.

Lorenzo minimizou as especulações que isto o fez pensar em seu futuro a longo prazo na MotoGP.

“Quando você está mais estressado, você pensa em desistir, enquanto que, se está se divertindo, quer continuar”, disse ele. “Isso vai depender de muitas coisas, mas eu gostaria de continuar por mais quatro ou cinco anos”.

Ele também enfatizou que a sua preferência era ficar na Yamaha – seu empregador ao longo de sua carreira de MotoGP até agora – quando seu contrato expira no final deste ano, mas que dependia do desempenho da moto.

“Seria romântico para mim terminar minha carreira com a Yamaha, onde sempre me senti bem tratado”, disse Lorenzo. “Mas, como um piloto competitivo, eu gostaria de ter uma moto tão boa quanto os meus rivais”.

“Espero que a Yamaha possa oferecer isso para mim antes do final do ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.