MotoGP – Lorenzo assina contrato com a Honda
terça-feira, 5 de junho de 2018 às 12:49O piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, chegou a um acordo para se juntar ao campeão mundial de MotoGP Marc Marquez na Honda no próximo ano, revelou o site Autosport.
A montadora japonesa está pronta para anunciar um contrato de dois anos com Lorenzo em breve, tendo confirmado na terça-feira que não manteria o veterano Dani Pedrosa.
Espera-se que o acordo, avaliado em 4 milhões de euros por ano, tenha sido feito há vários dias – antes da primeira vitória de Lorenzo para a Ducati em Mugello.
Lorenzo, que venceu três títulos de MotoGP com a Yamaha, mas enfrentou dificuldades durante seu tempo na Ducati, dominou o GP da Itália no domingo passado, mas admitiu que a vitória chegou “tarde demais” para evitar que a parceria se dissolva no final de 2018.
Tendo assinado novamente o contrato com o atual campeão e líder de pontos, Marquez, a Honda negociou com vários pilotos para o segundo assento na equipe de fábrica.
Mas como Johann Zarco escolheu a KTM em vez da Honda, Andrea Dovizioso assinou uma extensão na Ducati e uma opção na Moto2 de Joan Mir foi autorizada, abrindo o caminho para ele se juntar à Suzuki, Pedrosa parecia cada vez mais apto a permanecer, somente para a Honda decidir sobre Lorenzo em vez disso.
Antes de se tornar o principal alvo da Honda, Lorenzo estava muito perto de finalizar um acordo para pilotar uma Yamaha satélite em 2019.
Embora o espanhol tenha sido atraído e nenhuma equipe atual do grid tenha oficialmente um contrato com a Yamaha satélite firmado para 2019, entende-se que o projeto – supostamente apoiado pela Petronas e pela Monster – ainda pode ser concretizado, com Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, como um dos pilotos.
Andrea Dovizioso, dani pedrosa, Ducati, Franco Morbidelli, honda, johann zarco, jorge lorenzo, KTM, marc marquez, motogp, mugello, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.