MotoGP – Lorenzo admite que suas chances de título são mínimas

terça-feira, 15 de outubro de 2013 às 11:05

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo admite que praticamente já perdeu o campeonato da MotoGP para Marc Marquez, depois de ser batido pelo piloto da Honda na disputa pelo segundo lugar em Sepang.

“O que posso dizer? Não sei. Esperamos ser mais fortes em Phillip Island; é a única esperança que podemos ter”, declarou Lorenzo. “Esperamos poder lutar pela vitória (na Austrália) e também manter o segundo lugar no campeonato. O primeiro parece mais difícil agora”.

Lorenzo disse que as esperanças dele e da Yamaha podem ser determinadas pelas temperaturas ambientes, com a calor provando ser um ponto fraco particular para a Yamaha.

“Para ser honesto, fiquei feliz por vencer em Silverstone e Misano em condições normais, mas tivemos alguns problemas em Aragon e aqui estava muito pior. Quando está mais quente, nosso pneu dianteiro é macio demais e nós perdemos aderência na traseira”.

“Quando não temos aderência na traseira, começamos a perder nas freadas, precisamos forçar mais a frente e enfrentamos dificuldades nas acelerações. Portanto há dois problemas: as freadas e também as acelerações”.

“A Honda estava muito mais veloz (em Sepang), e nós fizemos a única coisa que podíamos fazer: tentamos lutar e fazer com que eles cometessem erros. Nós tivemos tantas dificuldades que foi impossível disputar com aqueles pilotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.