MotoGP – Lorenzo admite que não esperava vencer na Catalunha

segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 14:20

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, piloto da Yamaha, admitiu que não esperava uma vitória no Grande Prêmio da Catalunha, com o atual campeão mundial descrevendo a corrida desse domingo como a mais difícil da temporada. O calor marcou presença na etapa espanhola, mas Lorenzo manteve a calma para cruzar a linha de chegada 1.7 segundos a frente de Dani Pedrosa, piloto da Honda, que, por sua vez, fez o suficiente para bater Marc Marquez.

“Foi um dia perfeito,” explicou Lorenzo. “Para ser honesto, eu não esperava vencer aqui. Nós sabíamos que tínhamos um bom ritmo, mas não como em Mugello, onde estava muito confiante durante todo o final de semana. Fisicamente, foi uma prova muito complicada, devido ao forte calor, mas dei meu máximo durante toda a corrida porque qualquer errinho seria um desastre,” continuou.

“Eu fiquei surpreso na largada, pois achava que poderia ultrapassar Carl, mas acabei ganhando a posição de Pedrosa também. Eu aproveitei e tentei abrir um pouco, mas Dani estava muito rápido, e ficamos várias vezes separados por menos de 0.5 segundos. No final, usei toda minha força para abrir um pouco e isso foi o suficiente para conquistar a vitória,” completou Lorenzo.

O resultado colocou o piloto da Yamaha à apenas 6 pontos de Pedrosa no Mundial de Pilotos.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.