MotoGP – Jorge Lorenzo teme que pneus causem problemas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 às 13:28

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo teme que os pneus 2014 da Bridgestone da MotoGP seja um incômodo para a Yamaha.

O bicampeão mundial estava preocupado que a Yamaha estivesse lutando para se adaptar às mudanças na regulamentação de combustível deste ano e no seu impacto sobre a eletrônica. Após o primeiro dia do segundo teste da pré-temporada em Sepang, Lorenzo disse que estes últimos pneus Bridgestone eram agora a maior dor de cabeça.

“Os novos pneus traseiros, tanto o macio e quanto o duro, não estão funcionando corretamente em nossa M1”, disse depois marcar o quinto melhor tempo. “Os pneus não me dão qualquer confiança na entrada de curvas, no meio das curvas e em aceleração. Parece que a Bridgestone não fornecerá pneus diferentes este ano, então temos que nos adaptar à situação”.

Mas o diretor da equipe Massimo Meregalli acredita que a Yamaha já está fazendo progressos com os pneus.

“Nós ainda estamos focados em fazer o novo pneu trabalhar corretamente em nossa moto e encontramos algo interessante em comparação com o último teste e que precisa ser ajustado”, disse ele. “Acho que estamos na direção certa para corrigir esse problema. Temos mais dois dias para isso e esperamos até o final do último dia ter um bom desempenho”.

O companheiro de equipe de Lorenzo, Valentino Rossi, que ficou dois lugares atrás do espanhol, em sétimo, na quarta-feira, compartilhou a confiança de Meregalli.

“Nós temos um problema com os pneus de 2014 por isso temos de nos concentrar para tirar o máximo proveito deles, mas já no final de hoje não foi tão ruim”, disse Rossi.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.