MotoGP – Jorge Lorenzo admite culpa por acidente

segunda-feira, 24 de março de 2014 às 13:27

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo admitiu que foi o culpado pelo erro que o tirou para fora da disputa na primeira volta na corrida de abertura do campeonato de 2014 da MotoGP no Qatar.

O espanhol largou em quinto para assumir a liderança e impôs um ritmo inicial alucinante, numa tentativa de se afastar do pelotão, mas perdeu a frente da moto na frenagem na curva 15 e saiu para fora da pista e da corrida.

Não foi de forma alguma o único acidente – Stefan Bradl também caiu quando na liderança, enquanto Andrea Iannone, Bradley Smith e Alvaro Bautista todos caíram quando corriam entre os top cinco.

Ao invés de culpar as condições, ou renovar a sua crítica pré-temporada dos compostos da Bridgestone este ano, Lorenzo disse que assumia a culpa pela queda.

“Eu cometi um erro”, disse ele. “Foi há muito tempo a última vez que fiz isso numa corrida. Nós não somos perfeitos, somos somente humanos e às vezes cometemos erros. Os pneus eram diferentes do ano passado e a temperatura do asfalto estava um pouco mais fria. Eu não levei essas circunstâncias em conta e estava muito rápido para a curva enquanto os pneus ainda não estavam prontos”.

“É uma pena perder tantos pontos para Marc (Marquez), Valentino (Rossi) e Dani (Pedrosa) que são os favoritos”.

Lorenzo disse que o avanço de Rossi para o segundo lugar, no qual disputou a liderança em numerosas ocasiões, mostrou um grau de conforto provando que a Yamaha pode lutar com a Honda.

“Valentino demonstrou que a Yamaha pode lutar, mesmo com estes pneus”, acrescentou. “O campeonato é muito longo, então vamos ver o que acontece em Austin”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.