MotoGP introduz corridas curtas em todas as etapas a partir de 2023

sábado, 20 de agosto de 2022 às 9:00

Moto GP

O boato já existia há algum tempo, mas a MotoGP o oficializou: seguindo o exemplo da Fórmula 1, a categoria rainha da motovelocidade vai introduzir corridas curtas de classificação em 2023. Há uma grande diferença em relação à F1: a MotoGP as organizará em todos os sábados do fim de semana de corrida.

Outra grande diferença é que o resultado da corrida curta não determinará o grid de largada da corrida principal no domingo. Isso ainda será determinado pela classificação.

A corrida curta visa tornar o fim de semana mais atraente para os espectadores, já que os números de audiência caíram drasticamente no ano passado. Isso pode ser em parte devido à ausência de dois grandes nomes: Valentino Rossi, que pendurou o capacete depois de 2021, enquanto Marc Marquez está lutando com uma lesão de longo prazo.

A decisão é um tanto controversa, pois, depois que a notícia vazou no paddock do Red Bull Ring, onde a MotoGP corre neste fim de semana, os pilotos disseram que não estavam cientes disso.

Vários pilotos estão descontentes com a decisão, incluindo o atual campeão do mundo Fabio Quartararo. O piloto da Yamaha disse isso em conversa com a Ziggo Sport. Outros pilotos estão felizes com o novo desafio: o temerário Jack Miller disse que dá as boas-vindas ao novo formato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.