MotoGP – Incêndio destrói instalações de Termas de Rio Hondo, na Argentina

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 11:30

Termas de Rio Hondo

Um enorme incêndio atingiu o circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina. O sinistro começou à noite e foi visto pela primeira vez por volta das 23h locais, e teria começado nas salas VIP no último andar. Ninguém estava presente no circuito quando o incêndio começou.

Numa declaração oficial, informou-se que a área dos boxes, os espaços VIP do circuito e as instalações da sala de imprensa foram os mais afetados pelo incêndio de ontem à noite. Felizmente, não houve feridos.

“Infelizmente todo o espaço dos boxes foi destruído pelo incêndio”, diz Héctor Farina, Diretor das Instalações. “Esse setor incluía também a sala de imprensa, a área de controle de corridas e as salas VIP. Tanto o museu como a torre de controle localizados no lado extremo, juntamente com outros escritórios e o centro médico, não sofreram grandes danos”.

Não está claro se eventos como a MotoGP ainda podem acontecer em 2021. Afinal de contas, os danos são enormes. “O circuito está totalmente segurado contra incêndios, então os danos econômicos estão cobertos nesse sentido, mas levará certamente muito tempo para reconstruir toda a área dos boxes, o que é necessário para as corridas nacionais e internacionais”, conclui Farina.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.