MotoGP – Ida de Lorenzo para a Ducati seria ‘arrojada’, diz Rossi

sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 12:46
Ducati e Yamaha

Ducati e Yamaha

Valentino Rossi diz que seria um “passo corajoso” se Jorge Lorenzo, em última instância, decidir deixar a Yamaha e ir para a Ducati no final da temporada de 2016.

Lorenzo, no último ano de seu contrato, tem estado no centro do mercado de pilotos este ano, com a especulação crescente de que está à beira de uma mudança para a Ducati.

“Se ele fizer, seria uma escolha ousada,” disse Rossi. “Eu lhe desejo sorte, e também à Ducati. Acho que ele ainda pode ser competitivo, porque Lorenzo é um piloto forte e agora também a Ducati é uma moto competitiva”.

O próprio Rossi fez a mudança para a Ducati em 2011, mas sofreu duas temporadas tórridas com a fabricante italiana, antes de retornar a Yamaha ao lado de Lorenzo.

“A situação que Lorenzo se encontra hoje é bastante parecida com a minha, no momento eu fiz isso (se mudar para a Ducati). Eu tinha estado na Yamaha muitos anos e precisava de um novo desafio”, comentou Rossi.

“A Ducati tem feito muitos progressos nos últimos anos. A moto é muito competitiva, é muito rápida em linha reta. Nas duas primeiras corridas do ano, ela mostrou que pode estar na frente”.

Lorenzo fez questão de se distanciar de falar de seu futuro, deixando claro: “Eu não posso dizer mais nada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.