MotoGP – Iannone pede desculpas pelo acidente na última volta

segunda-feira, 4 de abril de 2016 às 14:54
Andrea Dovizioso e Andrea Iannone

Andrea Dovizioso e Andrea Iannone

Andrea Iannone pediu desculpas à Andrea Dovizioso e à equipe Ducati depois de ter eliminado os dois pilotos na última volta da corrida na Argentina.

Dovizioso e Iannone fizeram progressos na segunda parte da corrida, beneficiados pelo acidente de Maverick Vinales na curva 1 antes de ultrapassar Valentino Rossi e ocuparem as posições mais baixas do pódio.

Iannone perseguia Dovizioso e tentou uma manobra nas curvas finais, perdendo o controle e derrapando sobre seu companheiro de equipe, mandando ambos para o chão.

Dovizioso empurrou sua moto até a chegada para terminar em 13º lugar, enquanto Iannone abandonou no local, recebendo depois dos comissários uma penalidade de grid de três posições para o GP dos EUA deste fim de semana em Austin.

“Quando cheguei na penúltima curva, perdi a frente e derrubei Dovizioso no acidente”, lamentou Iannone, que também caiu na abertura da temporada no GP do Catar.

“Infelizmente essa foi a maneira que ocorreu e estou muito triste pela minha equipe, por Andrea e por todos, porque certamente um pódio com dois pilotos da Ducati seria um resultado excepcional”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.