MotoGP – Honda sente menos pressão depois do teste com a moto de 2014
terça-feira, 25 de junho de 2013 às 13:14
Honda
A Honda declarou que, o fato de seus pilotos pensarem que não há pressa para lançar a moto de 2014, significa que a pressão sobre seus ombros diminuiu. Dani Pedrosa, Marc Marquez e Stefan Bradl testaram a Honda RC213V 2014 em Aragon na semana passada, mas recusaram uma oferta da equipe para adiantar seu lançamento. Shuhei Nakamoto, vice presidente executivo da HRC, disse que a decisão dos pilotos prova que a versão de 2013 é muito forte e que isso permitirá um melhor desenvolvimento do programa.
“Dani, Marc e Stefan nos deram comentários similares sobre os pontos positivos e negativos da nova moto, e isto será muito importante para dar continuidade ao processo de desenvolvimento para a próxima temporada,” falou Nakamoto. “Este teste também foi muito útil no que concerna o acerto da moto atual, o que ajudará Dani e Marc a achar algo que lhes agradam. Eles estão felizes com a versão de 2013 da RCV213V, e isso tira um pouco da pressão sobre o novo protótipo, o que nos permitirá de continuar com o desenvolvimento planejado. Estaremos de volta a Europa para uma outra seção em Misano ou em Valência,” continuou.
A Honda também declarou que testou a a versão de 2014 tão cedo na temporada devido ao calendário cheio da categoria, e não por causa da pressão da Yamaha no Mundial deste ano. Pedroza é o atual líder, mas apenas 7 pontos a frente de Jorge Lorenzo.
“A moto foi apresentada mais cedo este ano porque não teremos o teste pós-corrida em Brno, depois das férias de verão. Se tivéssemos esperado até Misano (16 de setembro), seria muito tarde para fazer modificações caso os pilotos as pedissem,” completou Nakamoto.
2014, autoracing, brno, dani pedroza, desenvolvimento, honda, marc marquez, misano, moto, motogp, seçao, stefan, testes, versão, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.