MotoGP – Honda não vai apressar retorno de Marc Marquez

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 às 12:49

Marc Marquez

A Honda insiste que não vai apressar a volta de Marc Marquez, depois de ter a perna direita quebrada, apesar do cancelamento dos testes de preparação do espanhol para a defesa do título de MotoGP.

Ele foi forçado a ausentar-se do próximo teste de três dias em Sepang, que começa nesta quarta-feira, 26 de fevereiro e também é dúvida para os testes de três dias em Phillip Island no início de março.

Embora a Honda minimizasse o custo potencial de não participar dos testes, disse que a recuperação e o feedback de Marquez já estabeleciam uma base forte para a sua temporada de 2014.

O piloto de 21 anos de idade foi o mais rápido em todos os três dias de testes na Malásia no início de fevereiro.

“Por um lado seria bom que ele estivesse na moto novamente, antes do início da temporada”, disse o chefe de equipe da Honda Livio Suppo ao site oficial da MotoGP. “Mas por outro lado tenho total confiança nele porque vimos no primeiro teste de Sepang que já estava imediatamente muito rápido.

“Ele já foi capaz de definir qual das novas peças usar, por isso não estamos no meio de grandes mudanças. A prioridade é sempre a saúde do piloto e, especialmente no momento, não temos qualquer problema sobre o lado técnico”.

Suppo acrescentou que a equipe irá atrasar a decisão se Marquez vai para Phillip Island pelo maior tempo possível.

“Marc está fazendo a sua reabilitação e amanhã de manhã irá visitar o médico de novo, então vamos tentar entender o que fazer para o próximo teste. Nós temos que enviar a moto de uma forma ou de outra, então ainda temos três dias para resolver”.

A equipe espera que Marquez esteja plenamente apto a tempo da abertura da temporada no GP do Qatar em 23 de março.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.