MotoGP – Honda: Não há pressa para encontrar substituto de Stoner

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 12:23

MotoGP12-stoner-portugal350A Honda não vai apressar uma decisão sobre quem vai substituir Casey Stoner a partir de 2013, e não vai descartar nenhuma opção – como um possível retorno de Valentino Rossi – de acordo com o vice-presidente Shuhei Nakamoto.

“Preciso ordenar minhas idéias e discutir com meus chefes no Japão”, declarou Nakamoto à Motosprint. “Nada é impossível agora”.

“Antes de tudo, quero conversar adequadamente com Dani (Pedrosa), porque ele é forte e está conosco há muitos anos. Podemos falar com Lorenzo, obviamente. Com a saída de Casey, precisamos nos reconstruir”.

Ao ser questionado se Rossi poderia retornar à Honda depois do rompimento amargo no final de 2003, Nakamoto se recusou a descartar a possibilidade, dizendo: “Afinal, Valentino começou sua carreira na categoria principal com a Honda”.

Nakamoto acredita que Stoner não vai mudar de idéia, mas disse que a Honda vai ter calma na escolha de um substituto para o atual campeão mundial.

“Talvez ele (Stoner) se sinta nostálgico após um ano na Austrália. Poucas coisas no mundo lhe dão a adrenalina que você tem nas corridas. Afinal, ele fará 27 anos em outubro: mesmo se ficar um ou dois anos fora, poderia retornar antes dos 30 e ainda ser forte”.

“Minha missão em 2009 era tornar a Honda novamente forte em todos os aspectos, e meu trabalho não terminou. Quando eu decidi contratar Stoner, ninguém teve nada contra isso: vamos ver quais são suas opiniões agora”.

“É realmente cedo para fazer planos, porque há muitas coisas a serem avaliadas. É fácil falar e fazer previsões, mas colocar tudo em prática é bem mais complexo, porque as necessidades de todos precisam ser consideradas: companhias, patrocinadores e pilotos. Além disso, a Honda não está com pressa para decidir: podemos pensar com calma”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.