MotoGP – Honda identificou a causa do acidente de Stoner

quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 14:57

Casey Stoner

A Honda identificou a causa do acidente, que deixou Casey Stoner com múltiplas lesões em seu retorno às corridas nas 8 Horas de Suzuka.

Stoner teve um ombro quebrado e uma tíbia fraturada no acidente. Ele estava fazendo sua primeira participação numa competição desde que se aposentou da MotoGP no final de 2012.

O australiano imediatamente disse que o acelerador preso foi a causa do violento acidente, e a Honda já confirmou o problema no cabo do acelerador.

“Verificando o acelerador, que é uma especificação particular para as motos endurance de fábrica, e diferente do acelerador padrão utilizado na versão de rua da Honda CBR1000RR, um defeito foi descoberto relacionado com o cabo do acelerador”, disse um comunicado da Honda.

“Esse tipo de problema não surgiu antes, no entanto deixaremos de usar esta especificação do acelerador e vamos projetar um novo para ser usado nas corridas de endurance”.

“A Honda gostaria de pedir desculpas a Casey Stoner e agradecer o esforço que ele fez em participar das 8 Horas de Suzuka”.

Stoner estava dividindo sua Honda com o piloto da superbike Michael van der Mark e com o piloto de testes Takumi Takahashi.

A Yamaha venceu a prova de Suzuka com a Tech 3 MotoGP pilotada por Bradley Smith, Pol Espargaro e Katsuyuki Nakasuga.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.