MotoGP – Hayden assume culpa por acidente na última volta

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 15:14
Nicky Hayden

Nicky Hayden

Nicky Hayden, piloto da Ducati, aceitou a responsabilidade pelo acidente com Andrea Dovizioso na última volta de um emocionante Grande Prêmio da Indianápolis.

Envolvido em uma disputa intensa pela oitava posição, Hayden mergulhou pela lado de dentro do italiano na última curva da corrida. A dupla se chocou e acabou saindo da pista, dando a oportunidade para Bradley Smith ultrapassar os dois antes da linha de chegada.

Hayden, que conseguiu ganhar a posição, admitiu a culpa pelo acidente: “Ele sabe forçar e não cometer erros. Nós disputamos durante toda a corrida e, na última curva da última volta, nós acabamos nos tocando por culpa minha. Quando ele fechou a porta, eu já não podia mais parar, e tentei evitar o choque como pude. Infelizmente, Smith tirou proveito da situação e nos ultrapassou na confusão,” completou.

Dovizioso reclamou bastante depois da corrida, mas disse que o ocorrido já faz parte do passado e que está focado no Grande Prêmio da República Tcheca.

“Ele queria me ultrapassar a qualquer custo, e sua manobra foi muito agressiva,” falou Dovizioso. “Eu não esperava pois sabia que a porta estava fechada. Nicky apareceu de repente do meu lado e acabamos nos tocando. Foi complicado, mas acho que podemos considerar uma incidente de corrida.”

“Nós ainda fomos convocados pelos comissários de prova, e acho importante podermos falar sobre o acontecido entre nós. Estou chateado por ter perdido duas posições, especialmente para Smith. Ainda assim, não vejo necessidade de criar controvérsias, então dou o assunto como encerrado,” completou Dovizioso.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.