MotoGP firma acordo para voltar ao Brasil

sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 14:42

MotoGP

A Dorna Sports assinou um “acordo preliminar” com a Rio Motorsports, que permite ver a MotoGP regressar ao Brasil pela primeira vez desde 2004 em 2021. O campeonato correu no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, entre 1995 e 2004, tendo voltado recentemente para a América do Sul em Termas de Rio Hondo (Argentina) em 2014.

A Dorna está de olho em seu retorno ao Brasil para um novo circuito construído na “metrópole movimentada” do Rio, no bairro de Deodoro, depois que Jacarepaguá foi demolido durante os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Um acordo inicial está em vigor entre a Dorna e a Rio Motorsports, com um comunicado de imprensa confirmando que o evento entrará no calendário em 2021, caso seja construído e homologado a tempo.

“Gostaríamos muito de ver o retorno da MotoGP ao Brasil e este memorando de entendimento é uma notícia fantástica para os fãs do campeonato e da América do Sul”, disse o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta. “Nós temos um esporte verdadeiramente global, e adicionar outro país ao nosso calendário – especialmente um como o Brasil – é sempre algo para se aspirar. Seria um prazer para a MotoGP correr num país e continente conhecidos pela sua paixão e atmosfera incrível”.

O COO da Rio Motorsports JR Pereira acrescentou: “As pessoas do Rio sempre receberam os eventos da MotoGP com grande entusiasmo. Estamos satisfeitos com o sério interesse da Dorna em voltar ao Brasil e sua confiança em promover a corrida na pista que esperamos que seja construída na cidade”.

“O Rio de Janeiro tem vocação para receber grandes eventos de automobilismo, com o mesmo nível de conhecimento demonstrado em grandes eventos esportivos e culturais realizados na cidade”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.