MotoGP – Finlândia acerta GP para 2018; Alemanha renova por cinco anos
domingo, 17 de julho de 2016 às 8:22Domingo de anúncios na MotoGP. A Dorna, promotora da categoria, confirmou que atingiu um acordo para a Finlândia sediar uma rodada do campeonato a partir de 2018. O país anteriormente realizou uma etapa entre 1962 e 1982, em primeiro lugar em Tampere, antes de mudar para Imatra.
A MotoGP vai voltar para a Finlândia no novo Kymi Ring, de 2,8 milhas, que ainda está em construção. “O anúncio de hoje de que a MotoGP vai retornar à Finlândia pela primeira vez desde 1982 reflete o apelo global e crescente popularidade do campeonato”, disse o comunicado.
Por outro lado o futuro do GP da Alemanha foi assegurado até 2021. A prova é realizada desde 1998 em Sachsenring, tendo sido previamente sediada por Hockenheim e Nürburgring. O contrato não especifica um local.
“Estamos satisfeitos que a colaboração com os nossos parceiros de longa data tenha sido estendida por mais cinco anos”, afirmou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Nós e a ADAC (promotora local) estaremos fazendo um anúncio conjunto nas próximas semanas relativo ao local da rodada alemã da MotoGP”.
alemanha, anos, anuncio, campeonato, comunicado, contrato, dorna, finlandia, futuro, motogp, país, prova, Sachsenring
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.