MotoGP – FIM confirma realização do GP do Japão

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 às 13:47
motogp10-japao-motegi-largada350A corrida japonesa da MotoGP será realizada normalmente em outubro, confirmou a FIM na terça-feira.
A federação havia imcumbido a agência ARPA de realizar uma investigação a respeito dos níveis de radiação no circuito de Motegi, em meio aos temores de alguns pilotos de que seria perigoso correr lá depois da crise das usinas nucleares.
Em um relatório preliminar, a ARPA já havia dito que os riscos para a saúde eram “desprezíveis”, e que o evento deveria acontecer normalmente. Na terça, a FIM disse que recebeu o relatório final da ARPA, e que o GP vai ocorrer no dia 2 de outubro como estava planejado.
“Como já indicado no comunicado anterior, a ARPA mediu os níveis de radiação de todas as fontes, incluindo o ar, o ambiente e a comida”, disse a FIM em uma declaração. “A conclusão final é de que, baseado na dose estimada, pode ser dito sem nenhuma dúvida que o risco de radiação durante a corrida é desprezível”.
“O estudo tem como objetivo complementar as informações já disponíveis de vários governos e da Organização Mundial de Saúde, que cuida da situação geral no Japão após o terremoto e do subsequente tsunami que ocorreram em março”.
“Essa investigação independente relata especificamente a situação em Motegi e seus arredores, tornando-a muito mais relevante para os participantes da MotoGP”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.