MotoGP fecha contrato de cinco anos com o Circuito de Gales

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 14:22

Circuito de Gales

A MotoGP confirmou que assinou um contrato de cinco anos com o Circuito de Gales para receber a etapa britânica do campeonato a partir de 2015, apesar de uma pista alternativa seja utilizada no próximo ano.

O anúncio surge após a cidade de Ebbw Vale, que há muito tempo queria levar este evento para ajudar a acelerar a construção do circuito, confirmar que está programado para começar ainda este ano a um custo de cerca de 315 milhões de libras.

Com o circuito ainda para ser construído e com tão pouco tempo até o próximo GP da Inglaterra, é provável que a categoria continuará em Silverstone por mais um ano ou fazer um breve retorno para Donington Park.

O acordo também inclui uma opção para mais cinco anos, quando expirar em 2019.

O Circuito de Gales foi cercado de problemas desde o início do projeto.

A construção do circuito estava programada originalmente para junho deste ano, mas foi adiada devido a atrasos na aquisição de licenças de construção.

Nenhum investidor foi anunciado, com a confirmação oficial somente do financiamento vindo dos governos de Gales e do Reino Unido no valor de 50 milhões de libras.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.