MotoGP está pronta para uma interessante ‘silly season’, diz Jarvis

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 às 15:38

MotoGP

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, está esperando discussões fora da pista “muito interessantes” para a ‘silly season’ de 2017.

Em uma situação única, os contratos de todos os oito pilotos de fábrica, Yamaha, Honda, Ducati e Suzuki, expiram no final do ano, juntamente com alguns dos principais pilotos de equipes satélites.

A KTM voltará a MotoGP em 2017, enquanto um dos pilotos atuais de Jarvis, Valentino Rossi, admitiu que terá de estudar a possibilidade de até mesmo permanecer na série no próximo ano.

“Vai ser muito interessante ver o que está acontecendo fora da pista este ano também”, disse Jarvis. “Todas as grandes equipes, todos os grandes pilotos, terão seus contratos finalizados”.

“Normalmente os pilotos assinam contratos de dois anos, por isso haverá uma série de discussões em curso”.

Com mudanças nas regras de 2016, incluindo um novo sistema eletrônico de controle e a mudança de pneus da Bridgestone para a Michelin, há o potencial para a hierarquia da MotoGP mudar.

Depois de Marc Marquez conquistar o título para a Honda em 2013 e 2014, a marca teve dificuldades no ano passado, enquanto a Yamaha de Rossi e Jorge Lorenzo lutaram pelo título.

Jarvis espera que os pilotos vão esperar para ver como cada fabricante se adapta às novas regras, antes de fechar seus novos contratos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.