MotoGP – Erro na troca de marchas causou a queda de Marc Marquez

sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 14:47

Marc Marquez

Marc Marquez disse que seu violento acidente na primeira sessão de treinos de MotoGP em Sachsenring foi devido ao bater acidentalmente na sua caixa de marchas com seu pé.

O líder do campeonato foi arremessado no ar e caiu de costas no treino da manhã de sexta-feira para o GP da Alemanha, quando sua Honda repente chicoteou e o lançou para o alto ao acelerar entre as curvas 2 e 3.

Marquez admitiu que ficou confuso com o incidente no início.

“O acidente foi um pouco estranho, mas quando olhamos para a telemetria, mais tarde, nós entendemos por que isso aconteceu”, disse ele.

“É uma curva longa à esquerda em segunda marcha, acelerando o tempo todo, e eu acidentalmente toquei a alavanca do câmbio com a ponta da minha bota”.

“Isto engatou outra marcha e como eu estava muito inclinado – e acelerando tudo – a roda traseira derrapou e fui derrubado”.

O impacto deixou Marquez agachado no cascalho por algum tempo, e ele foi visto depois se alongando cautelosamente na garagem da Honda, mas confirmou que não estava machucado, terminando o dia em segundo lugar geral após um treino da tarde sem problemas.

Dani Pedrosa também teve um grande acidente, no seu caso, uma queda em alta velocidade, no segundo treino.

“Durante os dois treinos tive problemas com os freios, e foi justamente num ponto de frenagem que eu forcei mais e cai”, disse ele.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.