MotoGP – Ducati pronta para “novo começo”
terça-feira, 15 de janeiro de 2013 às 10:29Nicky Hayden e Andrea Dovizioso veem 2013 como um novo começo para a Ducati na MotoGP após suas recentes temporadas problemáticas.
A parceria com Valentino Rossi não rendeu mais do que alguns pódios para a Ducati, que não vence uma corrida desde o triunfo de Casey Stoner no GP da Austrália de 2010. A aquisição da Ducati por parte da Audi acabou levando a uma reestruturação técnica na qual Filippo Preziosi, chefe da equipe na MotoGP, foi substituído por Bernhard Gobmeier.
Nicky Hayden, que está na Ducati desde 2009, afirmou que as mudanças foram boas para a motivação da equipe.
“Nós estamos muito motivados, temos de trabalhar duro para recuperar o tempo perdido”, declarou Hayden no evento de esqui de pré-temporada da Ducati. “Vejo como um novo começo, boa motivação e muitas idéias novas. É claro que há um grande desafio à nossa frente. As coisas estão empolgantes. Estou ansioso para ver o que podemos conseguir”.
O norte-americano não acha que as últimas temporadas da Ducati foram um desperdício total, já que pelo menos a equipe pode eliminar idéias de desenvolvimento que não tiveram sucesso.
“Nós não cancelamos as informações que acumulamos no ano passado”, disse Hayden. “É muito importante confiar nas coisas que já testamos, e, com pessoas novas, você tem idéias novas, o que é bom. Precisamos melhorar as motos nas curvas, passar uma sensação melhor e mais retorno”.
“Muitos desses problemas levaram a outros na saída das curvas. Se você não consegue fazer a moto virar, não consegue levantá-la e não tem uma boa tração. Ainda precisamos suavizar o motor, principalmente nas curvas mais lentas”.
O novo companheiro de equipe de Hayden, Andrea Dovizioso, que veio que Tech 3 Yamaha para substituir Rossi, acredita que a Ducati tem de manter a mente completamente aberta enquanto tenta voltar à forma.
“Creio que precisamos ter a mente aberta”, disse ele. “Logicamente, há o problema do tempo para poder desenvolver material novo, mas acredito que, se conseguirmos entender que algo importante precisa ser mudado em termos de cronograma, temos de ser capazes de fazê-lo”.
“Quero ver os últimos dois anos, quando Valentino estava na equipe, como positivos. Se as coisas não funcionam, você reage com inteligência”.
2013, Andrea Dovizioso, autoracing, começo, Ducati, dupla, equipe, fábrica, fracasso, moto-gp, motogp, nicky hayden, noticias, novo, parceria, pilotos, valentino rossi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.