MotoGP – Ducati: Lorenzo não tem preferência sobre companheiro de equipe

terça-feira, 19 de abril de 2016 às 13:08
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, diz que Jorge Lorenzo não expressou qualquer preferência sobre o seu companheiro de equipe para 2017.

A saída do espanhol da Yamaha foi confirmada na segunda-feira, antes da primeira corrida europeia da temporada em Jerez neste fim de semana.

Os atuais pilotos da Ducati, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, estão sem contrato no final deste ano, e Ciabatti disse que nenhuma decisão tinha sido feita sobre quem iria ficar, e que Lorenzo não estava preocupado, podendo trabalhar com qualquer um.

“Nós não decidimos ainda”, disse Ciabatti. “Primeiro queríamos garantir o acordo com Lorenzo. Agora vamos esperar para decidir se Iannone ou Dovizioso permanece”.

“Os dois são excepcionais e não vai ser uma escolha fácil. Temos falado com ambos e não acho que a incerteza sobre o seu futuro irá afetá-los. Falamos com Jorge e ele não se importa qual será seu companheiro de equipe”.

Dovizioso é o mais experiente da dupla da Ducati, mas terminou duas posições atrás de Iannone no ano passado, que estreava com a equipe de fábrica.

Com isso se pensava que Iannone estava melhor dentro da equipe, mas ele caiu na abertura da temporada no Catar e bateu em Dovizioso na penúltima curva na Argentina, deixando tudo nebuloso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.