MotoGP – Ducati: Lorenzo não tem preferência sobre companheiro de equipe
terça-feira, 19 de abril de 2016 às 13:08
Jorge Lorenzo
O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, diz que Jorge Lorenzo não expressou qualquer preferência sobre o seu companheiro de equipe para 2017.
A saída do espanhol da Yamaha foi confirmada na segunda-feira, antes da primeira corrida europeia da temporada em Jerez neste fim de semana.
Os atuais pilotos da Ducati, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, estão sem contrato no final deste ano, e Ciabatti disse que nenhuma decisão tinha sido feita sobre quem iria ficar, e que Lorenzo não estava preocupado, podendo trabalhar com qualquer um.
“Nós não decidimos ainda”, disse Ciabatti. “Primeiro queríamos garantir o acordo com Lorenzo. Agora vamos esperar para decidir se Iannone ou Dovizioso permanece”.
“Os dois são excepcionais e não vai ser uma escolha fácil. Temos falado com ambos e não acho que a incerteza sobre o seu futuro irá afetá-los. Falamos com Jorge e ele não se importa qual será seu companheiro de equipe”.
Dovizioso é o mais experiente da dupla da Ducati, mas terminou duas posições atrás de Iannone no ano passado, que estreava com a equipe de fábrica.
Com isso se pensava que Iannone estava melhor dentro da equipe, mas ele caiu na abertura da temporada no Catar e bateu em Dovizioso na penúltima curva na Argentina, deixando tudo nebuloso.
acordo, Andrea Dovizioso, andrea iannone, argentina, catar, contrato, Ducati, equipe, escolha, facil, jerez, jorge lorenzo, motogp, paolo ciabatti, preferencia, temporada, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.