MotoGP – Ducati estreará ‘evolução’ de sua moto em Aragon

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 17:09

Andrea Dovizioso

O piloto de fábrica Andrea Dovizioso e Andrea Iannone da Pramac correrão com a ‘evolução’ da moto da Ducati, fazendo sua estreia em Aragon neste fim de semana.

Designada GP14.2, a moto revisada é o maior passo até agora no esforço de reconstrução da Ducati, enquanto trabalha para voltar para a frente do pelotão da MotoGP após sua última vitória se aproximando de quatro anos.

A nova moto correu pela primeira vez num teste de shakedown com Dovizioso e Iannone em Mugello na terça-feira.

Iannone, que vem recebendo uma assistência crescente da fábrica em 2014, recebe a segunda moto em vez do atual companheiro de equipe de Dovizioso, Cal Crutchlow, já que o italiano está entrando para a equipe de fábrica no próximo ano, enquanto Crutchlow sai para a LCR Honda.

A Ducati está atualmente envolvida num processo contínuo de recuperação, com a Audi e o novo chefe de equipe, Gigi Dall’Igna, que se juntou à equipe ao sair da Aprilia nesta temporada.

A equipe venceu pela última vez uma corrida de MotoGP em Philip Island, com Casey Stoner no final de 2010, mas ganhou terreno este ano, com Dovizioso se classificando na primeira fila por quatro vezes e fazendo dois pódios, e Iannone largando duas vezes em segundo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.