MotoGP – Ducati espera final de semana difícil em Austin

terça-feira, 16 de abril de 2013 às 14:51

Ducati

A Ducati admitiu que chegará em Austin com um pé atrás já que a equipe não participou dos testes da pré-temporada no circuito americano. Os pilotos da Honda e da Yamaha estiveram presentes nos dez dias de testes coletivos em março, já a Ducati conta somente com a experiência de uma volta dada por Nick Hayden com uma moto de rua. Depois da primeira etapa da temporada no Qatar, onde Dovizioso e Hayden terminaram na sétima e na oitava posição respectivamente, o chefe da equipe, Vittoriano Guareschi, admitiu que a equipe enfrentará um final de semana difícil.

“Infelizmente, já que decidimos não testar no Circuito da Américas, entramos neste final de semana com uma certa desvantagem. O circuito é totalmente desconhecido para nós. Nicky deu um volta na pista com uma Panigale R de rua, e pelo o que ele nos disse, será bem difícil. Dividiremos o programa entre os dois pilotos nos primeiros treinos, para podermos achar o melhor acerto possível e a melhor disposição para a parte eletrônica. Entramos em uma terra desconhecida, mas estamos otimistas,” falou Guareschi.

Dovizioso, que deixou escapar por pouco a primeira linha do grid do GP do Qatar, disse que espera um começo difícil em Austin.

“Eu nunca andei em Austin mas, pelo que vi em vídeos, parece uma pista grande e interessante mas muito difícil,” falou Dovizioso. “Infelizmente, não testamos por lá como alguns dos nossos rivais, e isto dificultará as coisas no começo,” completou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.