MotoGP – Donington recebe a etapa britânica de 2015

terça-feira, 2 de setembro de 2014 às 15:25

Donington Park

Donington Park será palco do GP da Inglaterra na próxima temporada de MotoGP após chegarem a um acordo com o futuro anfitrião, o Circuito de Gales, para sediar a corrida por uma temporada.

Foi anunciado no mês passado que a pista em Ebbw Vale teria a etapa no lugar de Silverstone, mas os organizadores afirmaram que um circuito substituto seria necessário para 2015, enquanto o trabalho de construção fosse realizado.

“O Circuito de Gales trabalhou muito rapidamente para garantir o melhor acordo para os fãs e acreditamos que Donington Park vai ter uma corrida fantástica em 2015”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna, promotora da MotoGP.

“Donington tem uma longa história e tem sido palco de algumas das corridas de MotoGP mais emocionantes dos últimos anos. Temos certeza de que as grandes obras realizadas desde que foi reaberto irá garantir um evento de sucesso”.

“Depois de anunciar o acordo de longo prazo entre a MotoGP e o Circuito de Gales há três semanas, a nossa prioridade foi encontrar um local para 2015”, acrescentou Chris Herring, diretor do circuito em Ebbw Vale. “É do interesse de todos, especialmente os fãs, tomar uma decisão o mais rapidamente possível e em Donington Park temos um local que compartilha da nossa visão para difundir a MotoGP no Reino Unido”.

O acordo inicial do Circuito de Gales vai de 2016 até 2019, com opção para mais cinco anos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.