MotoGP – Descartar Marquez da luta pelo título seria estúpido, diz Rossi

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 17:12

Valentino Rossi e Marc Marquez

Valentino Rossi disse que rivais seriam “estúpidos” se descartarem Marc Marquez da luta pelo título, apesar de ter tido um difícil início de temporada.

Marquez, que está em quarto na classificação de pilotos, atualmente está atrás de Rossi em 65 pontos e tem apenas duas vitórias, sete menos do que ele tinha nesta mesma fase em 2014.

O espanhol ficou sem vitórias por seis corridas, somente vencendo no GP da Alemanha no início deste mês, e Rossi acredita que seria insensato não dar atenção ao bicampeão.

“Não queremos cometer o erro estúpido de pensar que Marquez não pode ganhar o campeonato”, disse Rossi, que já conseguiu três vitórias nesta temporada.

“Agora está muito para trás, mas ele vai ser muito forte. Acho que existem três pistas chegando onde Marc é particularmente forte: Indianápolis, Brno e Silverstone”.

Rossi espera acrescentar um oitavo campeonato mundial ao seu repertório e atualmente tem 179 pontos, 13 à frente do segundo colocado Jorge Lorenzo.

Com a temporada retomando em Indianápolis em 07 a 09 de agosto, o italiano diz que continua confiante indo para as últimas nove rodadas.

“Eu sei que a batalha vai ser muito difícil na segunda metade da temporada, mas temos algumas pistas onde somos muito competitivos, onde podemos lutar por mais vitórias”, disse Rossi. “No ano passado tive uma forte segunda parte da temporada, e este ano estamos em uma posição ainda mais forte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.