MotoGP – Dani Pedrosa ficou surpreso com ritmo de Lorenzo

quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 14:39

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa falou que esperava poder brigar pela vitória com Jorge Lorenzo na primeira etapa da MotoGP no Qatar, mas o piloto da Yamaha mostrou um ritmo superior durante toda a prova. O espanhol, vice-campeão de 2012, começou a temporada confiante já que a Honda parecia a equipe a ser batida durante a pré-temporada. Mesmo não conseguindo bater Lorenzo na classificação, e tendo conseguido a segunda colocação em uma volta no último minuto, Pedrosa admitiu que estava confiante que poderia brigar pela vitória. Mas no domingo o piloto da Honda não só viu Lorenzo com um ritmo superior mas também acabou perdendo posições para Rossi e Marquez.

“Apesar das coisas terem ido bem durante a pré-temporada, a primeira corrida não aconteceu como esperávamos,” Pedrosa escreveu no seu blog. “No sábado e no warm-up do domingo, parecia  que tínhamos um bom ritmo. Depois, quando a corrida começou, Jorge era muito mais rápido. Atrás, nós estávamos forçando também, mas não conseguimos um bom acerto por isso não foi possível terminar no pódio,” continuou.

Depois de uma boa sequência no final de 2012, Pedrosa reconheceu que o quarto lugar estava longe do ideal, mas que o resultado não preocupava.

“Como você sabe, não conseguimos começar a temporada como queríamos.  Tivemos problemas com a aderência durante todo o final de semana. Tentei mudar meu estilo de pilotar para proteger minha posição, mas não conseguia achar aderência no pneu traseiro. Do lado positivo, aprendemos muito durante a corrida e já estamos focados no próximo GP em Austin, daqui a duas semanas,” completou Pedrosa.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.