MotoGP – Crutchlow assina contrato de dois anos com a Ducati

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 às 15:15

Cal Crutchlow

Cal Crutchlow assinou um contrato de dois anos com a equipe de fábrica da Ducati para 2014, segundo a BBC Sport. O inglês, que está na Tech 3 Yamaha desde 2011, substituirá Nicky Hayden, com o anúncio planejado para esta sexta feira.

Crutchlow, que já conquistou quatro pódios nesta temporada, tinha explicado que estava a procura da “segurança” de uma equipe de fábrica, colocando pressão na Yamaha para uma vaga já em 2014. Com a resposta negativa da montadora japonesa, o piloto teria tomado a decisão de deixar sua equipe atual para voltar a ser companheiro de Andrea Dovizioso, que se transferiu da Tech 3 em 2012.

A dupla será responsável pela volta da Ducati as primeiras posições da MotoGP, com o agora aposentado Casey Stoner sendo o último a vencer com a montadora italiana, no Grande Prêmio da Austrália de 2010. Este ano, o eneacampeão Valentino Rossi trocou a filial da Audi pela Yamaha, depois de dois anos sem conquistar nenhuma vitória.

Pol Espargaró deve ser anunciado como o substituto de Crutchlow na Tech 3.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.