MotoGP – Crutchlow acredita serem verdadeiros os rumores sobre Lorenzo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 14:26

Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow

Cal Crutchlow considera que há verdade nos rumores de negociações entre Jorge Lorenzo e a Ducati para a temporada de 2015 da MotoGP, apesar dos desmentidos do espanhol.

Relatos de uma potencial negociação entre Lorenzo e Ducati apareceram na semana passada, mas o espanhol insistiu, durante o evento de lançamento da Yamaha 2014, que ele não tinha interesse em mudar de equipe.

Crutchlow se juntou à equipe Ducati vindo da Yamaha Tech 3 nesta temporada, substituindo Nicky Hayden e ao lado de Andrea Dovizioso.

O britânico disse que apesar de não ficar de todo surpreso ao ver Lorenzo desmentir o rumor, isso não significa que uma jogada da Ducati com o bicampeão da MotoGP esteja fora de questão.

“Eu acredito que tenha um fundo de verdade nisto”, disse Crutchlow ao site oficial da MotoGP.

“Como disse o próprio Jorge, todo fabricante vai querer falar com ele”.

“É claro que [o chefe da equipe Yamaha] Lin [Jarvis] irá negar, porque quer permanecer com ele”.

“Espero que [Lorenzo] tome a decisão correta para onde ir”.

“Seria um grande desafio se ele vier para a Ducati, mas não sei nada sobre isso. As melhores pessoas para perguntarem são os chefes dos fabricantes”.

“É claro que Jorge irá também negar, já que gostaria de falar com a sua equipe atual”.

A Ducati não ganhou uma corrida de MotoGP desde o Grande Prêmio da Austrália de 2010 com Casey Stoner.

A alta expectativa na mudança de Valentino Rossi para a equipe italiana em 2011 e 2012 também não rendeu bons resultados, com o nove vezes campeão mundial subindo apenas três vezes no pódio durante este período.

Crutchlow acrescentou que ele não entendeu os rumores sobre Lorenzo como uma ameaça para o seu trabalho.

“Se ele vier para a Ducati em 2015, quando eu ainda estiver lá, isto não me afeta nem um pouco, embora ele possa trazer uma riqueza de dados e muita velocidade”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.