MotoGP confirma a Finlândia para a temporada de 2019

Circuito de KymiRing

Circuito de KymiRing

A Finlândia vai se juntar ao calendário de MotoGP em 2019 depois que os organizadores da série assinaram um acordo de cinco anos para uma corrida a ser realizada no complexo automobilístico KymiRing.

O promotor da MotoGP, Dorna, anunciou no ano passado que concluiu um acordo para uma rodada provisoriamente ser realizada no KymiRing a partir de 2018, que ainda está em construção.

Na quarta-feira, o CEO da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, confirmou que a Finlândia receberá novamente um grande prêmio, embora em 2019 em vez de 2018, o que marcará o início de um contrato de cinco anos.

A Finlândia já realizou uma rodada do campeonato entre 1962 e 1982, em primeiro lugar em Tampere antes de mudar para Imatra.

“É um grande prazer anunciar o acordo que temos com KymiRing e as obras estão em andamento”, disse Ezpeleta. “Este é um excelente dia, já que há muitos anos desde o GP de Imatra aqui na Finlândia e estamos muito orgulhosos de anunciar esse novo local”.

“A Finlândia tem sido um lugar tradicional para o automobilismo. Já teve inúmeros pilotos fantásticos na MotoGP no passado”.

“O povo finlandês entende o automobilismo muito bem e acho que KymiRing estará hospedando eventos incríveis no futuro”.

“O traçado do circuito é muito bom, é rápido e seguro, e estamos muito felizes em anunciar isso hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.