MotoGP – Comentários pós testes no Catar – Yamaha

sábado, 5 de março de 2016 às 12:30
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo: Foi um dia muito positivo, porque melhoramos muito nosso tempo de volta e fizemos uma simulação de corrida completa, isso foi muito bom porque eu fiz algumas voltas em 1min55s mesmo sem o melhor pneu dianteiro. Com o mais macio, com o qual você poderia ser muito mais rápido, tivemos algum desgaste. Este pneu provavelmente não estará disponível no fim de semana de corrida, porque a Michelin deve mudar para uma especificação mais dura. Com o pneu intermediário na frente eu poderia ter sido ainda mais rápido, então eu estou feliz com a volta mais rápida e a simulação, e estamos prontos para ser competitivos para a corrida.

Valentino Rossi: No final, eu estou muito feliz. Infelizmente tive outro acidente na mesma curva, mas foi pequeno e eu pude testar tudo com a equipe. Na última 1h30 melhorou o ambiente e eu tinha um ritmo muito forte, fiz um bom tempo. O tempo de volta não está tão ruim, e o mais importante é que eu fiz uma simulação de corrida e eu estava forte. Eu acho que vai ser bastante difícil, porque parece que a partir do primeiro teste as outras motos melhoraram muito, mas agora estamos no mesmo nível. Eu acho que muitos pilotos podem ser rápidos para o primeiro GP, mas somos competitivos. O problema é que a pista melhorou dia após dia e a pressão sobre o pneu dianteiro aumentou, assim tivemos que mudar. Eu acho que as últimas cinco voltas da corrida serão difíceis para todos, mas a moto está boa para andar, por isso estamos confiantes em manter um bom ritmo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.