MotoGP – Comentários pós testes em Phillip Island – Ducati

domingo, 19 de fevereiro de 2017 às 12:15
Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso

Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso, P7: Se você olhar para o teste e fizer uma comparação com o ano passado, estamos em uma situação muito melhor. Eu fui competitivo na Malásia. Fui competitivo aqui e é uma das minhas piores pistas. Estou feliz por isso, pela minha situação e pelo meu trabalho com a equipe. Nós melhoramos um pouco do ano passado, então estamos muito rápidos. Mas por outro lado ainda não melhoramos o suficiente os pontos negativos. Eu não estou feliz se eu olhar para o campeonato, (precisamos) ser competitivos em cada pista. Fizemos um bom trabalho, mas não é suficiente. Não é questão de velocidade. Buscamos uma maneira mais fácil de fazer as curvas, porque quando você está na corrida, a aderência é menor para todos. A virada (nas curvas) faz um grande efeito. Então, podemos ser muito fortes em muitas áreas, mas se o giro for pior do que o do rival, com o nível que estamos agora com as motos e os pilotos, é difícil ficar com eles. É por isso que acredito que, se tocarmos nesse ponto, tudo pode mudar. Piora quando o pneu cai.

Jorge Lorenzo, P8: Hoje (sexta) demos um grande passo na nossa compreensão da moto, tal como fizemos no terceiro dia de testes em Sepang, e os tempos foram muito melhores. É uma pena que não tenhamos sido capazes de testar o pneu macio na manhã quando houve melhores condições de pista, porque eu acho que poderíamos ter melhorado o tempo de volta por outros três décimos. Como eu continuo dizendo, o importante não é a tabela de tempos, é o sentimento e compreensão de como andar na moto. Nós ainda temos muito trabalho a fazer, especialmente nas curvas para fazer a moto virar mais, mas se equilibrarmos o teste em geral, podemos dizer que terminamos de forma positiva.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.