MotoGP – Comentários de sexta-feira – Brno 2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 17:03
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda, P1): Hoje não foi um dia fácil, especialmente na parte da manhã, quando nós começamos e o sentimento não era tão bom. Em seguida, para a tarde nós mudamos e fizemos algumas mudanças na eletrônica e a configuração funcionou um pouco melhor. Nós ainda temos que melhorar. Ok, fomos os primeiros e temos o tempo mais rápido, mas com o pneu usado devemos melhorar muito. Parece que ambos os pilotos da Yamaha são fortes aqui, que é o que já se esperava – e vamos ver se podemos melhorar o nosso ritmo, porque especialmente Iannone na Ducati é rápido, também.

Andrea Iannone (Ducati, P2): Estou realmente muito feliz porque eu esperava ser rápido aqui em Brno, mas não tão rápido. Agora o nosso desempenho está alinhado com o da Yamaha e a Honda, e em alguns pontos conseguimos colocar muito tempo neles. Nesta pista estamos lutando na curva 2, e é neste setor que estou perdendo toda a vantagem que conseguimos acumular nas outras partes do circuito. Mas estou satisfeito com a forma como estamos trabalhando e como este fim de semana começou. No momento o sentimento com o chassi “velho” é um pouco melhor e eu acho que nós vamos focar nele para a corrida.

Valentino Rossi (Yamaha, P5): A primeira sensação não foi tão ruim: esta manhã e também esta tarde, eu estava muito rápido, nós trabalhamos muito. Temos algumas opções diferentes e algumas configurações diferentes e também alguns diferentes escolhas de pneus na frente e na traseira. Eu não estou tão ruim, eu sou quinto, mas eu não estou tão longe de pole position. Todos os melhores pilotos são rápidos, por isso temos muito a fazer, muito trabalho com a moto, mas a primeira impressão é positiva. Os ângulos de inclinação mudou muito em comparação com os pneus do ano passado, porque no ano passado fomos capazes de se inclinar mais, com a Michelin um pouco menos porque é uma forma diferente de pneu. É apenas uma sensação que você tem que entender, geralmente é a moto que informa a você o quanto você pode fazer, que é sempre o limite. Os melhores pilotos são capazes de ir perto do limite, mas não muito.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.