MotoGP – Comentários de sexta-feira – Áustria 2016

sexta-feira, 12 de agosto de 2016 às 16:50
Marc Márquez

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda): Foi basicamente um dia para reunir dados para a corrida e encontrar os pontos de referência com uma máquina de MotoGP para esta pista, que é nova. É curta, mas tem muitos pontos de frenagem, e nós não andamos aqui com freios de carbono antes. Eu estou em geral satisfeito com a forma como fomos hoje; estamos em décimo, mas não é nossa posição real, como nós não utilizamos uma nova e mais suave especificação de pneu traseiro. Vamos continuar a trabalhar na mesma direção para amanhã, como eu acho que é o caminho certo, com o objetivo de ficar, pelo menos, entre os cinco primeiros e lutar pelo pódio no domingo.

Andrea Dovizioso (Ducati): Estou muito satisfeito com a forma como o meu fim de semana começou, embora os pneus e as condições climáticas estavam muito diferentes durante o teste em julho. Apesar disso, temos sido capazes de confirmar o nosso bom desempenho e estamos indo bem – mas não é suficiente, porque ainda temos espaço para melhorar antes da corrida. É certo, porém, com esta velocidade, que podemos usar as duas sessões amanhã para procurar o melhor ritmo de corrida.

Maverick Viñales (Suzuki): Após o verão eu me sinto muito forte, mas temos muito trabalho a fazer, porque nós não sabemos ainda quais pneus que vamos usar na corrida. Eu não sei se um macio irá durar até o fim, e com o duro ainda temos mais a fazer. Hoje eu trabalhei com ambos os pneus e eu estava muito feliz com o desempenho do mais duro, então amanhã vamos verificar melhor. Os pneus que tínhamos no teste eram supermacios, mas os tempos de volta com os pneus mais duros não estão tão longe deles, por isso estou surpreso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.