MotoGP – Comentários de sábado – Brno 2018

sábado, 4 de agosto de 2018 às 15:39

Marc Marquez

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Eu não esperava, me senti bem, mas não assim. Quando comecei a última volta senti um apoio muito bom da moto e consegui frear com muita força, a moto respondia de forma perfeita às minhas exigências. Durante a volta, comecei a pensar que os (tempos) intermediários estavam erradas, porque o tempo era muito rápido. Às vezes isso acontece. Estou mais feliz com a volta do que com a pole position. Eu nunca fiz muitas pole positions na minha carreira, não é meu estilo. Então eu não estou muito focado nisso. Mas a forma como fizemos a pole position hoje foi importante porque eu não tinha ninguém na minha frente, e fui capaz de fazer tudo para fazer de maneira perfeita um bom tempo. Começamos no primeiro treino com uma boa velocidade. Isso nos ajudou muito a dar muitas voltas no pneu traseiro para a corrida. Essa é a chave, todo mundo sabe. Nós fizemos com dois pneus mais do que a distância da corrida, isso é muito importante. Então fizemos tudo o que podíamos para a corrida. Não sei se será suficiente, mas tenho uma boa confiança.

Valentino Rossi (Yamaha), P2: É verdade que foi muito difícil com estas temperaturas quentes. Eu sabia que poderia ser bastante competitivo com um pneu novo, porque já esta manhã fiz uma boa volta. Esta tarde consegui melhorar. Eu empurrei um pouco mais e andei muito no limite de frenagem e entrada. 1min54s9 é um ótimo tempo de volta. Estou muito feliz, especialmente com essa temperatura! Para a corrida de amanhã é muito importante começar na primeira fila. Meu ritmo de corrida não é fantástico, depois de algumas voltas vou sofrer, mas com certeza vamos tentar.

Marc Márquez (Honda), P3: Nós percebemos esta manhã que com a configuração que escolhemos, estamos perdendo um pouco em uma única volta com o novo pneu, mas me sinto mais confortável quando os pneus começam a cair. De qualquer forma, um início na primeira fila é um resultado muito positivo nesta pista. Até agora, estamos tendo um fim de semana sólido, e decidi não tentar um ataque final no final da classificação, já que seria um pouco arriscado demais. Estou especialmente feliz com meu ritmo de corrida, porque passo a passo, conseguimos melhorar no final de semana. Dovi e Lorenzo também têm um ótimo ritmo, na verdade o melhor, mas estamos perto o suficiente, então será interessante ver onde podemos terminar amanhã. Eu acho que Valentino também estará lá, então será uma boa corrida. Também será muito longo, então será muito importante estar focado e consistente, e é claro que a escolha e o gerenciamento dos pneus serão muito importantes. Vai ser difícil chegar ao pódio, mas vamos tentar.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.