MotoGP – Comentários de sábado – Assen 2016

sábado, 25 de junho de 2016 às 13:45
Marc Márquez

Marc Márquez

Andrea Dovizioso (Ducati), pole position: Estou muito feliz com o trabalho que temos feito. Esta manhã no seco fomos os mais rápidos, com um bom ritmo, mas esta tarde não era uma questão de velocidade no molhado, mas era necessário estar pronto para analisar a situação, que mudou de forma contínua. Tínhamos decidido sobre uma estratégia com apenas uma saída, porque parecia que a pista estava secando, depois de duas voltas, vi que havia uma linha seca, embora ainda estivesse chuviscando, eu decidi parar para colocar um novo pneu traseiro de chuva, embora isto não tinha sido acordado com a equipe. De volta à pista, eu também tive a sorte de superar Rossi: eu já tinha identificado as curvas onde eu poderia forçar como no seco, enquanto que nas outras era preciso cautela. Como sempre, será difícil lutar com o grupo da frente, mas amanhã vamos tentar.

Marc Márquez (Honda), 4º colocado: No treino livre desta manhã, fomos capazes de fazer um bom trabalho em condições secas. Conseguimos manter um bom ritmo e experimentar várias coisas com a moto. Voltamos para a configuração anterior e ela funcionou bem. Mais tarde, tive que lidar com a surpresa típica de Assen – todos nós sabemos que pode chover a qualquer momento aqui, embora o TL4 tenha corrido bem para mim. Eu cometi um erro na classificação e caí na segunda volta. Os fiscais foram um pouco longe, e vi uma scooter com uma chave nela e ninguém ao redor. Quando eu peguei, vi que ela pertencia a um fotógrafo, mas ele me deixou ir. Eu queria voltar para os pits o mais rapidamente possível, de modo que honestamente eu a teria levado mesmo que ele dissesse que não! Graças ao grande trabalho feito pela equipe, eu fui capaz de voltar à pista para duas voltas e conseguimos terminar em quarto. O importante é que eu me sinto confortável no seco, não superior aos outros, mas à vontade o suficiente para lutar. Em caso de chuva será uma espécie de loteria, como sempre.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 10º colocado: Foi uma forte queda apesar de ter sido um pequeno acidente, perdendo a frente, mas a curva foi rápida. O cascalho está muito próximo da pista e quando cheguei a ele eu ainda tinha uma velocidade muito alta, rolei bastante através do cascalho. Muitas pedras me bateram no pescoço, nas minhas costas e no meu quadril, então eu danifiquei a minha pele superficialmente e tenho muita dor, mas felizmente não nos meus ossos, eles estão bem para que eu possa correr sem qualquer problema. Eu não acho que isso teve um efeito sobre a classificação, eu simplesmente não me senti seguro ou confortável na chuva com pneus de chuva. Eu tentei o meu melhor, mas eu estava lento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.