MotoGP – Comentários de domingo – Yamaha – Mugello 2016

domingo, 22 de maio de 2016 às 14:50
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, 1º colocado: O ritmo não foi muito rápido, então eu não pude escapar como eu queria. Márquez permaneceu forte toda a corrida e eu usei muita potência para estar na frente, pensei que Márquez teria mais potência no final, quando ele passou por mim. Eu pensei em ficar em segundo lugar e manter os pontos, mas, finalmente, eu me lembrei um pouco de 2005, quando eu estava nas 250cc e passei De Angelis nesta curva na última chicane pelo segundo lugar, e eu pensei que talvez poderia fazer o mesmo. Tentei um movimento louco e foi tudo bem, mas eu estava indo para a direita na segunda curva da chicane. Finalmente minha moto foi muito rápida e eu pude passar Marc em uma vitória inesperada.

Valentino Rossi, não terminou: É uma grande pena, porque é sempre uma pena quando você tem um problema com a moto na corrida, mas aqui, mais ainda, porque foi em Mugello na frente de toda a multidão. Eu estava muito competitivo na corrida e muito rápido, eu tive um bom começo e estava lá. Eu acho que eu poderia ter lutado pela vitória, porque eu tinha um sentimento muito bom e um ritmo forte. É também uma grande pena, porque esta pontuação zerada para o campeonato pesa muito. Lorenzo e Márquez terminaram em primeiro e segundo, então agora a distância é difícil, mas é assim. O lado positivo é que eu fui competitivo ao longo de todo o fim de semana e eu estava forte. Eu poderia ter lutado pela vitória, então agora vamos esperar pela próxima corrida em Montmeló. A Catalunha é uma das minhas pistas favoritas, eu gosto muito de correr lá, então eu acho que teremos um bom potencial, mas agora temos que esperar dez dias e depois disso vamos ver.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.